segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu sou LIVRE

Tenho que confessar que sou fã dos livros de Max Lucado, então hoje decidi postar um texto dele e sempre vocês vão ver por aqui alguma coisa de sua autoria.

Uma escolha Livre
“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Tessalonicenses 5:9)
Não gostamos de falar sobre o inferno, gostamos? Nos círculos intelectuais o assunto inferno é considerado como primitivo e tolo. Não é lógico. “Um Deus amoroso não mandaria as pessoas para o inferno”. Então nós não admitimos isso. 
Mas não admitir isso é não admitir uma parte importante do ensinamento de Jesus. A doutrina do inferno não é uma desenvolvida por Paulo, Pedro ou João. Ela é ensinada pelo próprio Jesus. 
E não admitir isso é não admitir muito mais. É não admitir a presença de um Deus amoroso e o privilégio de uma livre escolha. Deixe-me explicar. 
Somos livres tanto para amar Deus ou não. Ele nos convida a amá-lo. Ele nos estimula a amá-lo. Ele veio para que nós pudéssemos amá-lo. Mas, no final, a escolha é sua e minha. Tirar essa escolha de cada um de nós, para que ele nos forçasse a amá-lo, seria menos que amor. 
Deus explica os benefícios, esboça as promessas e articula muito claramente as consequências. E então, no final, ele deixa a escolha para nós 
            (Max Lucado)


O que mais me chama atenção é que Deus nunca nós obrigou a nada, mas uma vez encontrando a Jesus, torna-se impossível resistir ao seu amor.

domingo, 30 de outubro de 2011

Xô inveja




INVEJA... como é complicado falar desse sentimento, muitos pensam logo, eu não tenho inveja de ninguém! O que acontece é que na maioria das vezes ela não é detectada pela própria pessoa e devemos considerar ainda que é um dos pecados mais difíceis de ser admitido. A verdade é que a inveja é muito complicada de ser tratada, pelo fato de permanecer oculta por muito tempo.


          Conta uma lenda que, certa vez, uma serpente começou a perseguir um pobre vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.
          O vagalume fugiu o primeiro dia, fugiu o segundo dia e nada da serpente desistir. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
           - Posso te fazer três perguntas?
           -Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar – disse a cobra.
            - Pertenço a sua cadeia alimentar?
            - Não – respondeu a cobra.
            - Eu te fiz algum mal?
            - Não – continuou ela.
            - Então, por que você quer acabar comigo?
            - Porque eu não suporto ver você brilhar – disse finalmente a serpente.
                                                                                                      (Autor desconhecido)


O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O RESULTADO DA INVEJA?
A inveja leva a queda (Salmo 73.2)
Tira a paz, corroendo o mais íntimo do ser (Provérbios 14.30)
Leva a perturbação e maldades, além de ser uma prova da falta de sabedoria (Tiago 3. 14-16)
Pode matar o irmão (Gêneses 4.8)
O invejoso será rejeitado!



Oremos ao Senhor para tirar das nossas vidas esse sentimento.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vamos celebrar!!!

Ao contrário do que muitos pensam, que nós evangélicos ficamos presos a medos, com os finais dos tempos por exemplo, essa música mostra justamente o contrário, nós vivemos felizes porque temos a certeza de que Cristo virá para buscar os verdadeiros adoradores. Ele é a nossa esperança, a nossa salvação!
Esse vídeo me encheu de paz e me fez refletir como será maravilhoso está diante do meu Jesus! Também me fez pensar como perco tempo pensando nas coisas deste mundo e acabo esquecendo de adorar em  espírito e em verdade.
Vamos preencher nossas vidas com a presença do nosso Rei, nos preparar para sua volta e celebrar esse grande Dia.
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho, Amém. Ora vem, Senhor Jesus”.  (Apocalipse 22:20)

                                                 Muito lindo esse vídeo!

Creio que a Volta de Jesus é Iminente (Mateus 24:42-44) e que ela será Pessoal (Atos 1:11), Visível (Mateus 24:20,47) Inconfundível (Apocalipse 1:7), Repentina (I Corintios 15:52), Inesperada (Lucas 21:34; Mateus 24:36-44) vindo numa hora que ninguém imagina. Da mesma maneira que a sua primeira vinda trouxe divisão entre os homens (Lucas 12:51), Cristo virá pela segunda vez concretizar esta separação (Mateus 24:40-41).

A verdadeira paz só tem aquele que conhece a Jesus!

Plantar o amor!

Li um texto muito interessante chamado "Apaixonando-se pela mulher Frankenstein" que fala quando o casal está passando por um momento difícil no casamento, o marido, por exemplo, sai um dia estressado e percebe um olhar diferente de uma mulher, ou começa a prestar muita atenção no corpo de uma colega e aos poucos essa pessoa vai ganhando vida em sua mente. E esse monstro que agora ganhou vida, começa a perturba e se mistura com ele. É quando ele tenta fugir e é tarde demais. O monstro vai atrás de dele até matar seu casamento. Na escuridão da sua mente ele nem se da conta que está perdendo o amor da sua vida.

Por isso é que Jesus já avisa, que o adultério está no coração e que tudo começa com um simples olhar.
qualquer que olhar para uma mulher desejando-a, já cometeu adultério” (Mateus 5.28).

Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento. Este é um princípio bíblico.
"Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita." (Gálatas 6.9) 


Por isso enquanto houver amor precisa haver romantismo (declaração desse amor). Então não importa a quantidade de tempo que já se está junto, o romantismo ainda é importante.







Nenhum casamento é tão bom que não possa ser melhorado!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Humildade


Pensei em vários assuntos para dar início ao blog, mas esse tema me veio de imediato.
Porque não falar de humildade?!

Você consegue se imaginar sentado na mesma sala em que Jesus está apenas para que ele venha até você e lave os seus pés? Seus pés... A parte mais mal cheirosa do seu corpo! Uau! Naquele gesto Jesus mostrou o ato supremo de servidão.  (Vejam em João 13.1-17)
Ele até disse que não veio para ser servido, mas para servir. Se esta era a atitude de Jesus, quanto mais deveria ser a nossa atitude?
Ele nos serviu até o fim, indo até à morte na cruz . Tudo por nossa causa, por amor a nós. Esse ato de Jesus (como todos os outros) deve nos inspirar a servir também.

A Bíblia diz que a humildade precede a honra. Ninguém suporta viver ao lado de uma  pessoa orgulhosa, pois a soberba é parceira desse tipo de gente, mas todos mundo gosta de andar com uma pessoa humilde pois sabe que não haverá impedimento em sua caminhada e por isso terá bom êxito. Por isso melhor do que andar com alguém humilde é ser esta pessoa com quem os outros gostam de se relacionar.

“A falsa humildade é puro orgulho.” (Blaise Pascal)

O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Humildade não é um instinto natural do ser humano; é uma virtude dada por Deus através de um viver consagrado.


                           
                                 


                              Para meditar: Filipenses 2 . 3-6
   3 Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam      humildes    e considerem os outros superiores a vocês mesmos.
    4 Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
   5 Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:
    6 Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.
                          
                                     (Leiam Filipenses 2 completo)
   
                                                                          Bíblia NTLH

Fala Senhor!

Você já passou por momentos difíceis de tomar uma decisão?
Todo mundo já passou por isso.
Bem, o Espírito Santo é enviado para falar com você nesses momentos.
Quando você começar a alimentar-se da Palavra de Deus, você começará a notar que  está ouvindo Deus falar a você de maneiras e sobre coisas que você nunca ouviu antes.
Deixe o Espírito Santo guiar você em toda a verdade!








    Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20.29)        

              Fonte: Bíblia NTLH