O que você trará?
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
Para que a cruz de Cristo seja a cruz de sua vida, você e eu precisamos trazer algo até a montanha.
Nós vimos o que Jesus trouxe. Com mãos cicatrizadas ele ofereceu perdão. Através da pele dilacerada ele prometeu aceitação. Ele levou o caminho para levar-nos para casa. Ele vestiu nossa vestimenta para dar-nos a dele. Nós vimos os presentes que ele trouxe.
Agora perguntamos, o que traremos?...
Por que você não começa com seus maus momentos?
Aqueles maus hábitos? Deixe-os na cruz.
Seu egoísmo e mentiras brancas? Entregue-os para Deus. Sua bebedeira e intolerância? Deus quer todos eles. Todos os fracassos, todas as falhas. Ele quer todos eles. Por quê? Porque ele sabe que não podemos viver com eles.
(Max Lucado)
Os que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons. (Marcos 2. 17)
Estava lendo Amós 5 e alguns versiculos me chamaram atenção:
4: Voltem para mim afim de que tenham vida.
7: Em vez de praticarem a justiça, vocês praticam a injustiça, que causa amargura, e não respeitam os direitos dos outros.
13: Não admira que num tempo mal como este as pessoas que tem juízo fiquem de boca fechada.
14: Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o Senhor, o Deus Todo Poderoso, está com vocês.
15: Odeiem aquilo que é mal, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados(...)
24: Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.
Quando Deus diz que você comece fazer o que é correto, Ele não está esperando perfeição plena, Ele está procurando por alguém que realmente queira obedecer a Ele, alguém que queira orar como Davi orou: "Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido." (Salmo 51. 16-17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário